Para competir no festival Tanzolymp em fevereiro deste ano, Mirella Bógea, 12 anos, vive a expectativa de representar o Brasil em Berlim. O único empecilho, de acordo com a dona de casa de 41 anos, é financeiro.
Devido à necessidade de arcar com os custos da viagem e hospedagem, a família de Mirella se deparou com a necessidade arrecadar dinheiro. “Eles concedem as vagas, mas os custos são nossos”.
A mãe de Mirella vem pesquisando passagens para encontrar um preço bom. Incluindo as duas, há valores que variam entre R$ 9 mil e R$ 11 mil.
O passaporte de Mirella já foi tirado, e a família já fez a inscrição. Para que ela não seja cancelada, no entanto, será necessário pagar inscrição e estadia até 10 de janeiro.
Os vencedores ganharão medalhas de ouro, prata e bronze, além de prêmios em dinheiro. O valores ainda não foram divulgados. Os melhores colocados também receberão bolsas de estudo em todo o mundo. A família aguardará a data limite para inscrever a menina e, dessa forma, não perder o valor arrecadado até o momento.
Foto: Eduardo Naddar