O ícone do futebol Mário Jorge Lobo Zagallo morreu na noite desta sexta-feira (05/01) aos 92 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais do ex-jogador e treinador.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, diz a nota.
Zagallo havia sido internado em um hospital do Rio de Janeiro em 26 de dezembro, e morreu nesta sexta vítima de falência múltipla de órgãos, decorrente da progressão de comorbidades anteriores. A saúde dele já vinha debilitada há alguns anos. Em setembro, ele ficou internado por cerca de 20 dias para tratar uma infecção urinária.
Ele será velado às 9h30 deste domingo na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, em cerimônia aberta ao público. O enterro, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul, está marcado para às 16h.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF