O equipamento, com área aproximada de 2 mil metros quadrados, e que antes apresentava problemas na estrutura, ganhou pavimentação em pedra portuguesa, paisagismo, escadas reformadas, bancos de madeira com encosto, corrimão em aço inox e nova iluminação. O investimento realizado foi de cerca de R$1,1 milhão.
O prefeito lembrou que, com esse espaço, a Prefeitura já entregou 396 praças, construídas e reconstruídas, e que outras 62 seguem em execução. “Nas próximas semanas, iremos autorizar mais um conjunto de novas praças a serem construídas ou requalificadas. A nossa cidade sabe o quanto os moradores e pessoas que convivem nas áreas de lazer valorizam muito este tipo de obra, porque, sem sombra de dúvidas, permite que, em especial, as crianças e as pessoas com idade mais avançada possam ter um espaço de lazer, espaço para conviver, trocar experiência e se divertir”.
O prefeito ressaltou, ainda, que o espaço inaugurado hoje foi construído há 25 anos e, durante esse período, não tinha recebido uma grande intervenção. “É uma praça que se integra aqui a todo o entorno da Colina Sagrada. Lá atrás requalificamos a Baixa do Bonfim e a Colina Sagrada. Agora estamos entregando esta praça, em frente ao convento, que facilitará também a utilização da área”, pontuou.
O chefe do Executivo municipal também lembrou que a Prefeitura está requalificando o Horto de Salvador, com investimento de cerca de R$8 milhões e inauguração está prevista para acontecer no primeiro semestre deste ano. “Um importante equipamento para preservar a nossa Mata Atlântica, tão importante para a nossa cidade, e que, juntamente com a praça entregue hoje, vai embelezar esta área do entorno da Colina Sagrada”.
Foto: Valter Pontes/Secom PMS