A Ouvidoria Geral do Município (OGM) prestará atendimento no Carnaval de Salvador 2024 através do projeto Fala Folião. O Fala Salvador, no número 156, funcionará 24h por dia para todo e qualquer tipo de informação, solicitação ou outras demandas referentes à festa. Para atendimento às demandas do público, o órgão contará com a colaboração efetiva dos órgãos operacionais que se utilizam dessas informações durante o evento.
A equipe estará nos circuitos oficiais, uma hora antes da abertura da festa, com os Balcões de Atendimento fixos no Elevador Lacerda, Campo Grande, Barra e no Carnaval nos Bairros. Também haverá equipes volantes percorrendo todo o perímetro de cada circuito.
O trabalho operacional vai contar com o uso de smartphones, utilizando aplicativo próprio destinado à festa, o que possibilitará registro das solicitações e emissão de relatório gerencial para cada área operacional dos órgãos em tempo real. Isso permitirá a avaliação dos principais serviços municipais, a exemplo do trânsito, transporte, limpeza urbana, iluminação nos circuitos e atrações para o folião pipoca, dentre outros.
Por trás dessa ferramenta existe uma força-tarefa para dar seguimento e resolução das demandas. A ação consiste em acompanhar, cobrar e dar retorno das solicitações para o cidadão, o que possibilita conhecimento e controle por parte do órgão que origina as providencias sobre o que ocorre no período da festa.
Fora da folia – Para aqueles que estão fora da festa, as solicitações dos serviços poderão ser feitas através do 156 ou do Portal Salvador Digital, no endereço www.salvadordigital.salvador.ba.gov.br.
Foto: Bruno Concha/Secom PMS